O principal suspeito de assassinar a tiros da caixa de supermercado Claudinete Catum, crime ocorrido no dia 23 em Penedo, é considerado foragido da Justiça. De acordo com o delegado Guilherme Iusten, que preside o inquérito policial, Genilson Ferreira Silva, de 39 anos, é o autor dos disparos que resultou na morte da mulher.
O mando de prisão foi expedido a pedido do delegado. O suspeito foi visto pela última vez logo após o crime, embarcando em um ônibus clandestino com direção ao estado de São Paulo.
“Logo após o crime ele abandonou, em São Sebastião, a motocicleta que havia roubado horas antes do homicídio e fugiu. Isso só confirma que o crime foi premeditado, bem planejado”, enfatizando que a Polícia Civil conseguiu chegar até Genilson Ferreira depois de realizar diligências, ouvir testemunhas e analisar imagens do circuito interno de segurança do local onde o crime foi registrado.
Para a polícia não resta dúvidas de que o crime foi passional. Genilson teria matado Claudinete Catum porque ela não aceitou o fim do relacionamento.