Duas pessoas foram presas na tarde deste sábado (27) acusados de porte ilegal de arma de fogo na cidade de São José da Laje, a 96 quilômetros de Maceió, na zona da mata do Estado. Os suspeitos, identificados como Jackson Robson Brito da Costa, 20, e Josué Domingos dos Santos, 28, foram flagrados por guarnições do Pelopes com um rifle 44 e um revólver calibre 38.
Levados para a Delegacia Regional de União dos Palmares para a lavratura do flagrante, um dos suspeitos teria confessado participação no assassinato do líder comunitário Ronaldo Correia de Lima, de 46 anos, morto a tiros dentro da sua residência no Conjunto Selma Bandeira, Complexo Benedito Bentes. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro desse ano.
Leia também
Líder comunitário é assassinado na frente da esposa no Benedito Bentes
A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com Delegacia de União e foi informada que está sendo lavrado o flagrante da prisão dos suspeitos e que não seria passar detalhes da suposta confissão nesse momento.
A morte do líder comunitário chocou a comunidade do Selma Bandeira. No dia do crime, a PM confirmou que três jovens invadiram a residência da vítima e atiraram contra ela na frente da esposa. Ronaldo realizava um trabalho de combate à atuação de traficantes na comunidade.