Alvo de inúmeras investigações, o prefeito eleito de Rio Largo, Antonio Lins de Souza Filho, entregou na manhã desta terça-feira, 1º de março, sua carta de renúncia ao mandato. A carta foi protocolada na Câmara Municipal de Rio Largo. A reportagem do Alagoas 24 horas tentou entrar em contato com Lins, mas ele não atendeu nenhuma das ligações.
Em sua carta renúncia, Toninho afirma que abandona o mandato (que não estava exercendo por impedimento judicial) “pensando no povo e nas pessoas que votaram nele e sonharam com a construção de uma cidade mais humana”. O ex-gestor alega, ainda, que apesar dos “atropelos” construiu oito escolas, 12 mil casas, ampliou os programas sociais, entre outras ações.
Lins diz que espera com a sua saída que o processo político se estabilize e que a sua sucessora, a vice Maria Elisa, possa fazer o ‘mínimo’ pela cidade, que na avaliação dele (Toninho) se encontra abandonada.
“Saio da Prefeitura pelo povo e para cuidar da minha defesa. Saio da Prefeitura, mas não abandono os que me elegeram nem a vida pública”. A próxima sessão da Câmara de Rio Largo acontece na próxima quinta-feira (3), às 10h.