Janine Pires deixa governo Renan Filho, outras três pastas sofrem mudanças

Janine Pires

Janine Pires deixa governo Renan Filho

Após muita especulação, as mudanças no governo Renan Filho (PMDB) começam, efetivamente, a acontecer. E ao contrário do que havia previsto analistas políticos, os nomes mudados não confirmam a expectativa geral.

O Diário Oficial do Estado desta sexta, 4, traz a primeira mudança efetiva. Jeanine Pires deixa o comando da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) e será substituída pelo secretário-adjunto de Fazenda, Hélder Lima.

Entre a Secretaria do Trabalho e a da Assistência Social haverá uma troca de gestores. Joaquim Brito (PT) assume a pasta do Trabalho e Rafael Brito (PDT) segue para a Assistência Social. As mudanças afetam a indicações partidárias de PT e PDT.

Ironicamente, as mudanças não atingem nenhum dos secretários ‘cotados’ a cair. Entre eles, Cláudia Petuba, Esportes, Rosângela Wyszomirska, da Saúde, Pablo Viana, da Ciência e Tecnologia, e o próprio Joaquim Brito, que apenas foi remanejado.

As mudanças no secretariado teriam sido ajustada após uma série de reuniões entre o governador Renan Filho e seu secretariado.

Veja Mais

Deixe um comentário