Espetáculo Quizumba! será apresentado no Espaço Cultural da Ufal

DivulgaçãoQuizumba

Quizumba

Um misto de jogo, canto, dança e teatro é a base do espetáculo Quizumba!, que será apresentado na próxima segunda-feira, 7 , às 18h, no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Logo após, haverá um bate-papo com os artistas envolvidos na obra sobre as partes técnicas do teatro. O projeto tem entrada gratuita, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação.

Na manhã do mesmo dia, também será realizada uma oficina de compartilhamento do processo artístico, ministrada pelo grupo paulista Coletivo Quizumba. Será das 9h30 às 11h30. Ambas as atividades serão trazidas a Maceió por meio da produtora Daniela Beny, com apoio da Escola Técnica de Artes (ETA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa maior de 16 anos, na secretaria da ETA, até segunda-feira, uma hora antes do início da oficina. São 20 vagas ofertadas.

As atividades fazem parte do projeto Quizumba na Raiz, que propõe a circulação do espetáculo, a realização de oficinas de compartilhamento do processo de criação e rodas de conversas com a equipe de criação. Além de Maceió e União dos Palmares, em Alagoas, outros dois estados nordestinos vão receber as ações: Pernambuco, nas cidades de Recife e Palmares; e Bahia, em Salvador, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

A seleção dos locais foi em virtude da relação histórica e cultural com os dois protagonistas do espetáculo Quizumba!, que são Zumbi dos Palmares e Mestre Pastinha.

Outra oficina

Nos dias 11 e 12 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h, haverá a oficina Os elementos da dança de Iansã para acesso à gestualidade ancestral, com a atriz e diretora Daniela Beny. Ela é ex-aluna da Ufal, graduada em licentura em Teatro e especialização em Antropologia e, hoje, faz mestrado em Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Também são ofertadas 20 vagas, voltadas a artistas da cena [atores, dançarinos, circenses, performers, brincantes] e estudantes da área, maiores de idade e com alguma experiência.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário