O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) iniciou a coletiva em que anunciou a aliança visando à reeleição do tucano Rui Palmeira pedindo licença para “responder aos seus”. Lessa, que já havia anunciado seu afastamento da coordenação da bancada federal de Alagoas, disse que precisava explicar os motivos que o levaram a firmar a aliança com o tucanato alagoano, mesmo com o posicionamento em contrário de alguns integrantes da legenda, a exemplo do diretório municipal.
Lessa admitiu que o partido está dividido, mas avaliou que não existe administração perfeita, mas a escolha por apoiar a reeleição de Rui Palmeira passa pela avaliação de que a atual administração visa ao coletivo, com obras de mobilidade e medidas moralizadoras como a licitação do transporte coletivo urbano realizadas na gestão Rui.
Ex-governador, ex-prefeito de Maceió e atualmente com mandato na Câmara Federal, Lessa destacou a sua responsabilidade com a população do Estado, especialmente com a da capital e citou as emendas que destinou à Maceió. “Quando terminou a eleição (na qual saiu derrotado) liguei para o prefeito Rui Palmeira e disse que estaria à disposição do povo de Maceió. Não estou votando no PSDB, estou votando no Rui Palmeira e torcendo para que dê certo”, defendeu.
Questionado se ainda acredita em uma aliança com o PMDB em torno do nome de Palmeira, Lessa disse que conversou com o governador Renan Filho no sábado (5), mas que não teria conseguido “se fazer entender”. Lessa disse acreditar, ainda, que a sua presença na administração de Palmeira não seja um impedimento para um futuro laço com os Calheiros (pai e filho).
A reportagem do Alagoas 24 horas lembrou a declaração de Lessa quanto à criação de uma frente única em torno da reeleição de Palmeira, que provocou reações dos integrantes da bancada federal, e perguntou se aquela declaração já era um movimento para a aliança anunciada hoje e como defender essa união quando há resistência dentro do próprio PDT. Lessa defendeu que ainda acredita nessa frente única, mesmo que não haja homogeneidade.