Mais uma unidade de saúde foi entregue à população totalmente reformada. Desta vez, o prefeito Rui Palmeira entregou a Unidade Básica de Saúde Felício Napoleão, localizada na Aldeia do Índio, no Jacintinho. Com o investimento de aproximadamente R$ 190 mil, a unidade de demanda espontânea passou por ampla reforma com recursos do Ministério da Saúde (MS) e contrapartida do Município.
“Para nós é motivo de muita alegria voltar na Aldeia do Índio para entregar esta reforma, que era uma antiga reivindicação dos moradores. Oportunidade também de agradecer aos lideres comunitários pela parceria, uma vez que a unidade ficou funcionando na associação no período da reforma”, destacou Rui.
Durante a reinauguração, o prefeito falou do compromisso da gestão com a requalificação das estruturas das unidades de saúde. “Nosso objetivo é construir novas unidades seguindo os padrões do Município e Ministério da Saúde para transferir as que ainda funcionam em prédios alugados”, frisou.
A unidade de saúde atende em média 150 usuários e, com a reforma, passou a contar com cinco consultórios e módulo odontológico equipados. Ivanise Pereira Marques é usuária e aprovou a reforma. “Graças a Deus as coisas por aqui estão muito mudadas. Com a reforma ganhamos também mais comodidade para o atendimento. Sou diabética, faço minhas consultas e pego meus remédios também aqui, por isso posso temos muito a comemorar”, disse.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), José Thomaz Nonô, as entregas são fundamentais para habilitar o Município a executar novas reformas. “Com as inaugurações estamos também liquidando os contratos, o que possibilita que a Prefeitura consiga recursos para financiar serviços de reforma em outras unidades. O trabalho da SMS está focado em agilizar estes processos para deixar, ainda este ano, a parte de estrutura totalmente requalificada, conforme compromisso firmado pelo prefeito Rui Palmeira”, explicou o secretário.
“A reforma vai melhorar tanto o exercício médico quanto o administrativo e quem mais ganha é o usuário, que passa a contar com melhores condições durante os atendimentos”, acrescentou o diretor-médico da unidade, Petrúcio Santos.