Uma das maiores tenistas da atualidade e de uma geração inteira, Maria Sharapova anunciou nesta segunda-feira que foi pega em um exame antidoping realizado durante o Australian Open deste ano. Em pronunciamento ocorrido em Nova York, a ex-número 1 do mundo se emocionou, admitiu a culpa e contou os detalhes sobre o problema extra-quadra.
“Eu fiquei sabendo através de uma carta da ITF que fui pega num exame antidoping”, disse Sharapova, durante coletiva de imprensa.
Segundo a atleta, dona de cinco títulos de Grand Slam, ela foi pega no exame pela substância “Meldonium”, usada para aumentar o fluxo sanguíneo contida em um remédio que ela tomava há dez anos.
“Eu estava ficando doente com muita frequência. Eu tenho um histórico familiar de diabetes e isso foi uma das medicações que recebi para tratar”, explicou Sharapova, visivelmente abatida diante do ocorrido.
“Eu cometi um grande erro. Decepcionei meus fãs e o esporte. É meu corpo e sou responsável pelo que coloco e deixo colocarem em meu corpo”, assumiu a russa. “Não quero terminar a carreira assim. Quero voltar se eu tiver a chance”, completou.