À la Bebeto, Giroud embala vitória e garante Arsenal na Copa da Inglaterra

Olivier Giroud says Arsenal have the players and team spirit to be serious contenders next season.O Arsenal fez valer a diferença de realidade contra o Hull City nesta terça-feira. Depois do empate sem gols na primeira partida, as equipes fizeram um “replay”, válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, e os comandados por Arsene Wenger não deram chances ao adversário, venceram fora de casa por 4 a 0 e se garantiram na próxima fase da competição. Giroud, que viu seu filho nascer nesta terça, marcou dois gols e comemorou à la Bebeto na Copa do Mundo de 1994. Walcott, já no final, balançou mais duas vezes as redes e deu número finais ao placar.

A realidade entre Arsenal e Hull City é bem diferente. Se o time de Londres segue na disputa dos principais campeonatos europeus, e se mantém na terceira posição da Premier League, seu adversário luta para voltar à primeira divisão e é o atual terceiro colocado da Championship, divisão de acesso do futebol inglês.

Na etapa inicial, essa diferença pode ser notada dentro de campo. Com 72% de posse de bola, o Arsenal teve muito mais volume do jogo, dominou as ações da partida e, quando teve a oportunidade, abriu o placar. Aos 41min, Meyler errou o recuo para o goleiro, Giroud se antecipou e mandou para o fundo das redes.

Em desvantagem no placar, o Hull City tentou se lançar ao ataque no segundo tempo, mas, sem muita criatividade, pouco assustou o gol defendido por Ospina, que substitui o lesionado Cech, e não empolgou seus torcedores.

Já o Arsenal, quando teve a chance, matou o jogo. Aos 25min, Walcott recebeu na ponta esquerda, cruzou e viu Giroud, com faro de matador, completar para o gol. Mesmo com a partida praticamente decidida, a equipe londrina não diminuiu o ritmo e, com mais dois ataques rápidos, deu números finais ao marcador.

Aos 31, Campbell acertou ótima assistência para Walcott. Sozinho na área, o camisa 14 invadiu e tocou com classe na saída do goleiro. E, aos 43, o próprio Walcott invadiu a área pela direita, finalizou, contou com um desvio na marcação e decretou a goleada do Arsenal.

Agora, o Arsenal irá encarar o Watford, do goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, nas quartas de final. O time se classificou ao vencer o Leeds pelo magro placar de 1 a 0 e aguardava apenas o último confronto das oitavas para finalizar o chaveamento. Outros grandes clubes ingleses como Chelsea e Manchester United já haviam avançado.

Veja Mais

Deixe um comentário