Com a previsão de sol neste fim de semana, dezenas de alagoanos e turistas buscam lazer em uma das praias do litoral de Alagoas. Contudo, os banhistas devem ficar atentos aos trechos liberados para banho de mar.
Esta semana, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) analisou a qualidade da água em 57 trechos da costa alagoana e constatou que 11 áreas estão inadequadas para banho de mar.
O resultado, divulgado nesta sexta-feira, 11, revela que quatro áreas do litoral norte, entre as cidades de Paripueira e Maragogi, estão em desconformidade com as normas ambientais e devem ser evitadas por banhistas. No litoral sul, das 15 amostras colhidas entre os municípios de Marechal Deodoro e Piaçabuçu, apenas a região da foz do rio Niquim foi considerada imprópria.
Já na capital alagoana, Maceió, seis dos 20 pontos verificados, entre as praias do Pontal da Barra e da Ipioca, não foram liberados aos banhistas.
De acordo com o IMA, o trecho é considerado impróprio quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.
Confira dos pontos impróprios para banho de mar: