O Clássico das Multidões foi recheado de polêmica na tarde deste domingo (13) no Estádio Rei Pelé. Tendo o mando de campo, o CRB não soube superar seu arquirrival CSA e perdeu por 4 a 1, com direito a quebra de tabu do time azulino.
O CSA, que chegou a ter um tabu histórico entre 2003 e 2007 sem vencer um único jogo contra o rival, estava desde 2013 sem vencer o CRB. A história mudou hoje, quando a equipe maruja soube aproveitar em campo a falha do goleiro Júlio César (CRB) que entrou duro em Luis Soares (CSA), no segundo tempo, e acabou tomando o cartão vermelho.
Como o técnico Mazola Júnior (CRB) já havia feito três substituições, o CRB teve de improvisar e decidiu colocar no gol o zagueiro André Vinícius. Assim, a equipe do CSA que ganhava a partida por dois gols de diferença (Didira e Luis Soares) aplicou uma goleada com Panda e Cleyton aos 40 minutos da segunda etapa.
Quem fez o gol de honra para o CRB foi Lúcio Maranhão e que, após a expulsão, não teve chances de reação.
Com o resultado, o CSA se firma como o único invicto no Campeonato Alagoano e ganha a vantagem de mandante no próximo confronto contra o CRB, durante a fase de hexagonal.