O Projeto Quintas no Poço traz para a edição de março, Júlio Uçá homenageando Caetano Veloso, um dos ícones da MPB. A apresentação será no dia 31/03, às 19h30, na Unidade Sesc Poço. A entrada é gratuita.
A ação é inovadora, criada com intuito de proporcionar à clientela, comunidade e público em geral, mais uma opção de boa música, num espaço seguro e aprazível, onde os músicos da terra podem demostrar seus talentos.
SOBRE CAETANO
Com mais de 50 anos de carreira, Caetano Veloso continua fazendo de sua música uma obra de sensibilidade intelectual e poética. Um dos cantores mais consagrados da Música Popular Brasileira, Caetano foi um dos lideres do Tropicalismo, movimento que renovou o cenário musical brasileiro e os modos de se apresentar e criar música no Brasil. Por conta de suas músicas contrárias a censura e ao regime militar, foi preso e exilado para Londres, em 1969 e só voltou ao Brasil em 1971. Foi eleito pela revista Rolling Stones como o maior artista da música brasileira de todos os tempos pelo conjunto da obra, e o 8º maior cantor brasileiro de todos os tempos.
SOBRE JÚLIO UÇÁ
Júlio Uçá estreou no cenário alagoano com a música “Moreninha”, de sua autoria, no Festival de Música do Sesc Alagoas, o FEMUSESC-AL 2003. Desde então participou de vários projetos pelo Nordeste, como Projeto Jaraguá Cultura e Negócios (Maceió/2003), Feira da Música (Fortaleza/2006) e o Projeto Misa Acústico (Maceió/2008). Também fez apresentações pelo Brasil e Portugal. Com influências de Zeca Baleiro, Frejat e Adriana Calcanhoto, Uçá compõe suas músicas no melhor estilo MPB, usando diferentes influências rítmicas, conseguindo unir com certa personalidade, belas melodias com um tom de voz suave e exótico.
SERVIÇO
“Quintas no Poço”
Júlio Uçá homenageia Caetano Veloso
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 31/03/2016
Horário: 19h30
Entrada franca
Informações: 0800 284 2440