Vanessa Ingrid é condenada a 17 anos de prisão em seu 1º julgamento

(Foto: João Urtiga / Alagoas 24 HorasVanessa Ingrid sofreu a primeira condenação

Vanessa Ingrid sofreu a primeira condenação

A jovem Vanessa Ingrid Luz Souza sofreu sua primeira condenação nesta quarta-feira, 16. Apontada como mandante da morte de Amanda Celeste da Conceição, de 18 anos, Vanessa foi condenada a 17 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. Além de Vanessa Ingrid, Orlando Francisco foi condenado a 21 anos de pena de privação de liberdade.

O júri foi presido pelo juiz Helestron Silva da Costa e durou mais de dez horas. Durante a fase de depoimento, Nayara da Silva, amiga de Vanessa Ingrid, foi acusada de obstrução à justiça por omitir informações durante seu depoimento. O magistrado determinou que nova pena fosse imputada à jovem.

Amanda Celeste foi assassinada no ano de 2011 no bairro Santa Lúcia. As motivações para o crime seriam ciúmes de um traficante que agia na região, que havia se interessado pela vítima. Orlando Francisco foi o autor material do crime e teria recebido R$ 1 mil e uma câmera fotográfica. Tanto Vanessa quanto Orlando negaram participação no crime.

Leia também

Vanessa Ingrid afirma ser amiga da vítima, mas nega envolvimento na morte

Vanessa Ingrid deverá, ainda, ir a júri popular pela morte de Franciellen Rocha, que foi assassinada em 2013. Segundo o inquérito policial, a vítima – que estava grávida – foi atraída para uma festa, espancada, morta e o corpo carbonizado por se envolveu com um ex-namorado de Vanessa Ingrid.

Veja Mais

Deixe um comentário