“PMDB é acusado por ser e por não ser”, diz Renan sobre cenário nacional

Jorão Urtiga/Alagoas24horasRenan Filho analisa conjuntura nacional

Renan Filho analisa conjuntura nacional

O governador Renan Filho não se furtou de analisar o cenário político nacional em entrevista à imprensa na manhã de hoje (18). Integrante da base aliada do governo, tendo inclusive Michel Temer como vice, Renan Filho confirmou que o diretório nacional do PMDB deve se reunir até o final do mês para definir a postura com relação ao governo Dilma (PT).

Segundo Renan Filho, na última convenção ele já “sentiu” um desejo dos colegas de uma postura mais independente com relação à administração petista. Para Renan Filho, “o povo precisa que o Brasil saia da crise, mas é preciso serenidade para que se encontrem saídas políticas”.

O chefe do executivo disse que seu partido é acima de tudo democrático e que se as pessoas quiserem protestar e bater panelas devem fazê-lo. “Há um clima de frustração, mas a saída (da crise) passa pela via da política e não pela discussão maniqueísta.”

O governador ainda reconheceu que o momento é de extrema dificuldade para a presidente Dilma com a formação da comissão que irá analisar o pedido de impeachment, ocorrida na sessão de ontem (17) da Câmara Federal. Sessão que foi presidida pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB) que também é investigado por evasão de divisas, tráfico de influência e quebra de decoro parlamentar.

“O PMDB tem experiência e competência para ajudar no enfrentamento da crise, mas até o final do mês o posicionamento deverá ser decidido”, previu.

Veja Mais

Deixe um comentário