O desempenho das professoras Alcira Bezerra, Renilda Albuquerque, Clarisse Viviane e Sayonara Peixoto com educação das crianças em Maceió foi reconhecido durante a entrega da Comenda Selma Bandeira, na Câmara Municipal de Maceió. A homenagem foi prestada pelo vereador Guilherme Soares.
A Comenda Selma Bandeira é destinada a personalidades alagoanas que traçam um trabalho em luta pela cidadania e direitos humanos. O papel das professoras para comunidades carentes, onde lecionam tem sido estratégico para a qualidade do ensino dos alunos, e prova disso foi o crescimento do número do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – na Escola Municipal Professora Natalina Costa Cavalcante, no bairro de Tabuleiro do Martins.
“Sayonara Peixoto e Clarisse Viviane formam uma dupla e tanto na direção da Escola Municipal Professora Natalina Costa Cavalcante, no bairro de Tabuleiro. Ambas pedagogas, elas adotam todo o conhecimento adquirido ao longo de suas formações para formar crianças que possam lá na frente lutar pela igualdade social na sua comunidade e promover, assim como Selma Bandeira, a inspiração de propagar o conhecimento”, afirmou o vereador Guilherme Soares.
Assim como elas, Alcira Bezerra desempenhou um papel importante na comunidade de Chã de Bebedouro, onde foi gestora do projeto Natal dos Sonhos, que beneficiou mais 50 crianças com arte e educação. Renilda Albuquerque hoje está aposentada das salas de aulas, mas continua lutando por uma educação melhor com sua atuação no Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), onde exerce a função de secretária de Administração e Patrimônio.
A valorização dos profissionais da Educação é uma das bandeiras de luta do vereador Guilherme Soares que acredita que o empenho dos professores, auxiliares de sala, merendeiras e todo o corpo administrativo proporciona o crescimento na qualidade ensino e consegue retirar as crianças das ruas aumentando cada dia mais o desenvolvimento através da Educação.