Operação termina com 23 presos em AL; líder comanda de dentro de presídio

Alagoas24horasForças de segurança apresentam balanço da operação Pégasus

Forças de segurança apresentam balanço da operação Pégasus

Foi divulgado no final da manhã desta terça (22) o balanço da operação deflagrada nas primeiras de hoje pelas forças de segurança do Estado em Maceió, Arapiraca, Piaçabuçu, Palmeira dos Índios e uma cidade de Pernambuco. Cerca de 180 agentes públicos participaram da ação que visava ao cumprimento de 39 mandados.

O balanço foi apresentado pelo delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic), que explicou como se davam as ações criminosas. Segundo Medeiros, todos os integrantes compõem uma organização que teve início no Vale do Reginaldo, em Maceió, e pulverizou para várias cidades de Alagoas, com distribuição e comercialização de drogas e homicídios relacionados a disputas por pontos de tráficos.

Alagoas24horasParte dos presos apresentados

Parte dos presos apresentados

Vinte três pessoas foram apresentadas, entre eles, suspeitos que já estavam sob a custódia do Estado, no sistema prisional. Ainda de acordo com Ronilson Medeiros, o líder do bando é um preso custodiado no Presídio do Agreste, identificado como Derivaldo, o Deri.

Leia também

Segurança deflagra mais uma operação de saturação em Alagoas
SSP/ALAq1DqF3uZf7Gqr9PdK-aDHglzh-c3IdTq6zA_vh6OyXf

Com os suspeitos foram apreendidos maconha, cocaína e arma de fogo. A droga, segundo o delegado, estava “loteada” para ser entregues aos coordenadores do tráfico em vários pontos do Estado.

Em entrevista à imprensa, todos os acusados negaram envolvimento com o bando, embora a maioria reconheça já ter cumprido pena e possuir mandados em aberto em seu desfavor. Um menor também foi apreendido na operação, denominada Pégasus.

A investigação durou seis meses e a polícia não descarta a prisão de novos alvos. Os presos deverão ser encaminhados ao sistema prisional.

Alagoas24horas2c3e2715-84ea-4735-807b-e30c0267df6e

Veja Mais

Deixe um comentário