Após a escolha do novo secretário de Segurança Pública. O governador Renan Filho (PMDB) publicou em suas redes sociais uma nota sobre os critérios para a escolha do coronel Lima Júnior. Renan citou a larga experiência do novo secretário, sua trajetória na Polícia Militar e afirmou que está tranquilo com a decisão. Confira conteúdo da postagem na íntegra:
“Quero comunicar a vocês que acabo de nomear o Coronel Lima Júnior, atual comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, para o cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública.
Trata-se de um oficial com larga experiência e que possui todas as qualidades profissionais e morais para comandar a Segurança Pública em Alagoas. É filho de Maceió, onde nasceu em 1968.
Tendo ingressado nos quadros da Corporação em 1989, o Coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior cursou Academia da Polícia Militar na Bahia, e em 1991 chegou a Aspirante a Oficial da PM. Daí em diante, vem cumprindo uma brilhante carreira na instituição. Nos postos que ocupou, sempre teve desempenho exemplar pela bravura, disciplina e senso do dever.
Passou, sempre com excelente desempenho, pelos mais rigorosos cursos de formação militar e de especialização profissional. Como oficial superior e Coronel, ocupou os mais importantes postos de comando, inclusive do Bope e na área de Inteligência da Polícia Militar, até chegar ao posto de Comandante-Geral. É reconhecido e respeitado por sua capacidade de trabalho e liderança.
Por todos esses motivos, sinto-me tranquilo em entregar ao Coronel Lima Júnior o comando da Segurança Pública de Alagoas, uma das áreas mais importantes de meu governo. Desejo ao novo Secretário um bom trabalho e todo êxito na nova missão que está assumindo.
Agradeço, em nome do governo e do povo de Alagoas, ao ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça pelo brilhante trabalho que realizou na SSP. E peço à sociedade alagoana que continue apoiando o esforço da área de Segurança Pública no combate ao crime, à violência e pela restauração da paz em Alagoas.”