Após 22 anos, Milton Cruz não é mais funcionário do São Paulo. Na tarde desta quinta-feira (24), o agora ex-coordenador técnico foi demitido do clube tricolor. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Luiz Cunha.
“Esta comissão técnica foi montada para uma determinada montagem. Ele não se encaixava nisso”, disse o diretor de futebol, Luiz Cunha, em entrevista no CT da Barra Funda.
Milton estava no Morumbi desde 1994, foi assistente técnico durante longos anos e também dirigiu o time como interino em diversas oportunidades.
Recentemente, o ex-coordenador foi colocado no departamento de análise de desempenho tricolor. A medida foi tomada pelo diretor Gustavo Vieira de Oliveira. Prova da perda de força foi a ausência dentro de campo. O ‘desgaste’ da imagem de Milton também se deu pelo fato de ele ser homem de confiança de Abílio Diniz dentro do São Paulo.
“Com profissionalismo. Todos nós somos desligados de uma empresa em um momento e ela continua. Os jogadores vão sair um dia, eu vou sair. Tem o lado profissional. O outro lado é o humano. Vamos sentir falta da pessoa”, aumentou.