Plástico Verde chega ao Japão em tampas de garrafas PET

Suntory, empresa japonesa de bebidas, vai usar polietileno de origem renovável em 26 milhões de garrafas por ano

Agência Alagoas/Arquivo{06f68c90-14ee-45f8-aae2-50653daaa268}_foto braskem

A Suntory, fabricante de bebidas líder no Japão e de atuação global, acaba de anunciar a adoção de Plástico Verde nas tampas de suas garrafas de água mineral de 550 ml. A resina de origem renovável será fornecida pela Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros.

A partir deste mês, o Polietileno Verde representa 30% do plástico usado nas tampas da água “Suntory Aso Tennensui”, cuja produção anual é estimada em 26 milhões de unidades. Com a decisão, a empresa japonesa reforça seu compromisso com a sustentabilidade e se torna a primeira do mundo a adotar a resina em tampas de garrafas PET. A parceria amplia a presença do Plástico Verde no mercado asiático.

“Há uma preocupação cada vez maior de empresas de todo o planeta na adoção de soluções inovadoras e de menor impacto ambiental. O Polietileno Verde já é utilizado nos mais diversos segmentos e ainda pode ter outras tantas aplicações, como demonstra a iniciativa da Suntory”, afirma Alexandre Elias, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

O Plástico Verde da Braskem é produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar, uma matéria-prima 100% renovável e tem como principal diferencial a captura 2,15 quilos de CO2 a cada quilo de material produzido. Outro aspecto positivo para o mercado é que as propriedades mecânicas e de processabilidade da resina são idênticas àquelas apresentadas pelo petroquímico convencional.

A Toyota Tsusho Corporation, parceira comercial da Braskem na Ásia e na Oceania, tem desempenhado um importante papel na distribuição e expansão do Polietileno Verde na região. O Plástico Verde tem sido amplamente utilizado em uma variedade de aplicações e será expandido em meio à crescente consciência ambiental na Ásia.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

Sobre a Suntory

O Grupo Suntory foi criado em 1889 em Osaka (a receita de vendas anual da empresa é cerca de US$20 bilhões). Com sua sede localizada no Japão, a empresa de bebidas alcoólicas e não alcoólicas opera amplamente em várias regiões do mundo, incluindo Ásia, Oceania, Europa e Estados Unidos. Para bebidas não alcoólicas, as marcas do Grupo incluem Orangina (Europa e Ásia), Schweppes (Europa, exceto Reino Unido e Irlanda), Lucozade e Ribena (Reino Unido), C.C.Lemon e BRAND’S (Ásia). As bebidas alcoólicas incluem os uísques de renome mundial Yamazaki e Hibiki, as cervejas da marca The Premium Malt’s e o vinho Château Lagrange. Em maio de 2014, o Grupo adquiriu a totalidade das ações ($ 16 bilhões) da U.S.’s Beam Inc., e recém-iniciou a  Beam Suntory Inc., reforçando as vendas de Jim Beam, Maker’s Mark e outras.  Além disso, o grupo está envolvido em outros negócios como operações de restaurantes no México e na Ásia.

Fonte: Ascom Braskem

Veja Mais

Deixe um comentário