A polícia do Capitólio, que abriga o Congresso americano, anunciou que prendeu um suspeito ligado aos tiros disparados nesta segunda-feira (28) no centro de visitantes do edifício localizado em Washington.
A polícia “confirmou que um suspeito foi detido em conexão com um incidente de disparos de arma de fogo no centro de visitantes do Capitólio”, indica um comunicado.
De acordo com a imprensa local, um policial foi ferido no incidente, mas sem gravidade, afirmou à Reuters uma fonte citando informações da polícia do congresso americano.
“Não há mais ameaça ativa contra o público”, escreveu no Twitter a polícia de Washington DC.
O Capitólio, que abriga o Senado e a Câmara de Representantes, atualmente em recesso de Páscoa, continua fechado “enquanto a polícia do Capitólio investiga” o incidente, indicou a polícia do Senado, U.S. Senate Sergeant at Arms Office, segundo a France Presse.
A Casa Branca também foi fechada por precaução
Um policial do Capitólio, que pediu para não ser identificado, disse à Reuters que o suspeito estava sendo transportado para o hospital. Ele disse que não há outras pessoas sendo procuradas.
No momento do incidente, jornalistas que disseram estar dentro do edifício postaram no Twitter que foram orientados pelo alto-falante a se manterem em seus lugares.
A polícia orientou as pessoas que estão do lado de fora do complexo para buscarem abrigo, diz a emissora MSNBC.
O Congresso dos EUA está em recesso por causa do feriado da Páscoa e há poucos parlamentares no edifício, mas o centro de visitantes recebe muitos turistas.