O fato de a partida de ida entre CRB e Sport, pelas quartas de final do Nordestão, acontecer no Rei Pelé – casa da equipe alagoana – pode conferir vantagem ao Rubro-negro. É assim que pensa o técnico Falcão, que declarou a preferência por decidir a passagem para as semifinais na Ilha do Retiro. Para confirmar a vantagem e chegar forte no duelo de volta, no entanto, ele ressaltou que é preciso fazer uma boa partida em Maceió, na próxima quarta-feira. Falcão mostrou, inclusive, ter o conhecimento como arma para se sair bem como visitante.
“Sempre se discute se é melhor fazer o primeiro jogo em casa ou fora. Eu, tanto como jogador quanto como técnico, sempre preferi decidir em casa”, opinou. Acima disso, porém, está o dever de se impor, mesmo na casa do adversário. “O mais importante disso é conseguir fazer um bom jogo no primeiro. Se isso acontecer, você sai fortalecido e vem para casa com mais confiança”, complementou.
Segundo o técnico, um profissional do Sport foi assistir à última partida do CRB, a vitória fora de casa sobre o ASA, em Arapiraca. O Galo venceu o rival com gols de Dakson e Neto Baiano. Este último, por sinal, recebeu elogios. “O centroavante é o Neto Baiano, que vocês conhecem tão bem, e que eu conheço porque foi meu adversário no Vitória quando eu treinava o Bahia. É um jogador de muito boa colocação na área, segura bem a bola e é extremamente perigoso”, exaltou.
Outros atletas do rival ainda foram citados pelo comandante.” O Diego Sani, zagueiro, foi meu jogador no Bahia. Não era titular, mas é um jogador de imposição, cabeceia bem e bate bem na bola. O Galdezani trabalhou conosco. E tem um goleiro experiente. É um time difícil”, avaliou. “A gente observou o CRB. Um profissional nosso foi assistir ao último jogo deles, fora de casa. A gente vai conversar com ele mais tarde para que ele possa passar algo para os nossos jogadores”, acrescentou.