A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira, 30, quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas de Alagoas. As prisões, orquestradas pela Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas, foram realizadas na parte alta da cidade.
Em entrevista coletiva fornecida à imprensa nesta tarde, o delegado Rodrigo Colombelli, titular da DRFVC, informou que o grupo dava preferência a roubos de botijões de gás, mas outros produtos também eram alvos da quadrilha. A área de atuação do bando era, especialmente, a parte alta de Maceió e a AL-101 Norte.
De acordo com a Polícia Civil, em seis meses, os elementos roubaram pelo menos 1.500 botijões de gás. Durante os roubos, os assaltantes armados abordavam os caminhões e roubavam a carga. Em seguida, fugiam em carros locados em Maceió.
A Polícia Civil aponta como líder da quadrilha, Cícero Antônio Silva, de 40 anos. O curioso é que o acusado havia acabado de deixar a prisão no momento em que foi abordado pelos policiais na Avenida Durval de Góes Monteiro. Durante a prisão, ele estavam em um veículo Corsa com outras três pessoas.
Ainda segundo a PC, o acusado já respondeu pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. A dificuldade em identificar o acusado se deu pelo fato de Cícero Antônio possuir dois documentos de identificação e dois CPFs além de ter quatro nomes registrados no sistema da polícia.
Além de Cícero Antônio, foram presos dois homens, ainda sem identificação, e Ednaldo Antônio da Silva. Com eles, a polícia apreendeu botijões de gás, cervejas e roupas. Tudos os produtos roubados.
Eles também são apontados como autores de um roubo de carga de produtos alimentícios que seriam destinados a um hipermercado de Maceió. O assalto foi registrado na AL-101 Sul.