Relatório de balneabilidade aponta 16 praias impróprias em Alagoas

Praia de Maceió

João Urtiga/Alagoas 24 HorasPraia de Maceió

Praia de Maceió

O número de pontos com águas impróprias para banho de mar no litoral alagoano aumentou desde o relatório divulgado, na semana passada, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). De acordo com o boletim de balneabilidade do órgão ambiental desta sexta-feira, 01, os números de pontos inadequados para banho de mar passaram de 12 para 16 esta semana.

Os técnicos do IMA colheram as amostras em 61 áreas do litoral alagoano entre os dias 28 e 29 deste mês. Com o resultado, 45 trechos estão liberados aos banhistas e outros 16 foram considerados impróprios.

No litoral sul de Alagoas, três áreas não devem ser frequentadas pelos visitantes que desejam entrar no mar. Em Maceió, oito dos 20 pontos analisados apresentaram condições inadequadas para banho de mar.  Já no litoral norte, o IMA avaliou que cinco trechos estão em desacordo com as normas do o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Segundo a resolução de número 274/2000 do Conama,  a praia é considerada imprópria quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água.

Confira os trechos próprios e impróprios:

 

balne4balne3balne2

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário