Este é o terceiro ano seguido que o time rubro-negro chega à semifinal do torneio. Campeões em 2014, os pernambucanos caíram na semi no ano passado. Para seguirem sonhando com a quarta taça do Nordeste, o Leão terá pela frente Salgueiro ou Campinense.
FALTOU O GOL!
Como já era de se esperar, o Sport tomou a iniciativa da partida e pressionou nos primeiros minutos com o apoio de sua torcida. Logo a um minuto, o zagueiro Durval aproveitou uma sobra e soltou uma bomba para grande defesa do goleiro Juliano, que mandou para escanteio.
Apesar da tentativa de pressão do Leão da Ilha, o CRB marcou muito bem e fechou os espaços. Fato que obrigou os donos da casa a apostarem nas bolas na aéreas. Foi o que ocorreu aos 13 minutos. O lateral Renê levantou bola pela esquerda e o meia Diego Souza cabeceou com perigo pela linha de fundo.
Mesmo sem conseguir ser eficiente no ataque, o time rubro-negro seguiu assustando. Aos 25 e aos 27 minutos, foram dois grandes lances. Primeiro, o atacante Vinícius Araújo matou no peito, na área, e mandou de canhota para fora. Depois, o lateral Samuel Xavier mandou para a área e o mesmo Vinícius Araújo emendou de bicicleta com perigo.
Depois de tanto insistir, os donos da casa finalmente chegaram ao gol, aos 34 minutos. O problema é que a arbitragem anulou o lance. Diego Souza cruzou na área e o atacante Túlio de Melo ganhou duas vezes antes de marcar. O árbitro assinalou falta em Juliano.
NO SUFOCO
Eliminado com o empate, não restou outra alternativa ao Sport a não ser buscar o ataque. Isso deixou o jogo mais aberto, principalmente porque o CRB passou abter mais espaços. Aos 17 minutos, o atacante Luidy recebeu pela esquerda e chutou com perigo para fora. Foi a primeira boa chance dos visitantes.
O mesmo Luidy quase marcou, aos 23 minutos, quando bateu cruzado para boa defesa do goleiro Danilo Fernandes. A resposta rubro-negra foi letal. Aos 28, o meia Rithely deu belo toque para Renê. O lateral invadiu a área e tocou na saída de Juliano para garantir o gol da vitória.