A diretoria do CRB se reuniu, no final da tarde deste domingo (03), e decidiu punir o atacante Neto Baiano em virtude de atitudes cometidas pelo atleta, logo após o término do jogo contra o Sport, no sábado (02), pela Copa do Nordeste.
O jogador terá 30% dos seus vencimentos descontados em virtude de ações que demonstraram uma falta de comprometimento com o clube, já que se preocupou mais com o carinho da torcida adversária do que mostrar o respeito necessário com um nação que sofria com uma eliminação injusta na Copa do Nordeste.
Segundo o presidente Marcos Barbosa, este era um momento onde o passado do jogador pouca deveria importar, já que está com os seus salários em dia e possuía todo o respeito e admiração da torcida do CRB. “Não podemos admitir atitudes como esta, principalmente em um momento onde nossa torcida estava chateada com a derrota. Ontem não era, com certeza, o momento dele comemorar sua idolatria com a torcida pernambucana , principalmente porque chateou, e muito, grande parte da nação regatiana”, afirmou.
O presidente regatiano aproveitou, também, para enaltecer a postura da equipe de transmissão do canal Esporte Interativo, que prestou solidariedade a torcida do CRB depois que ela foi tratada de forma preconceituosa pelos rubro-negros pernambucanos.
“O pronunciamento deles, após a partida foi a exata representação de tudo que eu penso. Uma pena, que nordestinos tratem outros nordestinos desta maneira, com tamanhaarrogância e falta de respeito”, disse ele.