Membros da comissão de candidatos aprovados no concurso público da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) de 2014 foram recebidos, na manhã desta segunda-feira (4), por um representante do Governo do Estado, por meio da Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil. No encontro, foi reafirmado o compromisso do governador Renan Filho de nomear, o quanto antes, os aprovados no concurso.
Representando o Governo de Alagoas, a gerente de Articulação Social do Gabinete Civil, Edenilza Lima, frisou que não há interesse do governador Renan Filho em não respeitar o que foi firmado publicamente com a categoria e os concursados. Além disso, ela explicou que o processo não está no Gabinete Civil, porque precisou retornar à Uncisal para um ajuste de acordo financeiro.
“O que está impedindo a nomeação, segundo consta no Gabinete Civil, é a Uncisal realizar uma nova revisão no processo. Ele foi devolvido para a Universidade para novos esclarecimentos a respeito do impacto registrado e estamos aguardando o retorno”, disse a gerente de Articulação Social.
Edenilza Lima declarou ainda que o Gabinete Civil compreende que existe a expectativa pelas nomeações, principalmente do governador, uma vez que o acerto foi feito diretamente com ele.
“Nós firmamos o compromisso de acompanhar, juntamente com a comissão, este processo. É interessante que as nomeações saiam, assim como já estão acontecendo. Com certeza vocês terão asseguro o direito conquistado, uma vez que foi um concurso público”, finalizou Edenilza.
Uma nova reunião com a comissão dos aprovados no concurso público será realizada nesta sexta-feira (8), com a presença de membros da Uncisal e Procuradoria Geral do Estado (PGE). O encontro está marcado para as 11h, no Palácio República dos Palmares.