Em reunião com clubes, FAF oficializa critério para Série D

Esporte AlagoanoReunião com clubes

Reunião com clubes

Uma rápida reunião e uma decisão já especulada. Assim pode ser resumido o encontro da Federação Alagoana de Futebol com os clubes para deliberarem sobre a segunda vaga de Alagoas na Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 e em 2017.

Segundo o que ficou definido pela FAF e, publicado em uma resolução, a segunda vaga será destinada ao vice-campeão alagoano, exceção feita caso seja CRB e ASA, que já possuem competições nacionais estabelecidas.

Para simplificar a situação, os dois melhores colocados no Alagoano, excluindo CRB e ASA, ficarão como representantes de Alagoas na Série D. Se CRB ou ASA for finalista com qualquer outra equipe, esta agremiação classificada já terá uma vaga independente do resultado na final. A segunda vaga sairá na disputa – criada pela própria FAF – na decisão de 3º e 4º colocados. Se a final for entre CRB x ASA, os dois times eliminados na semifinal serão os representantes da Série D.

A Federação Alagoana de Futebol estava representada pelo presidente Felipe Feijó, que presidiu os trabalhos, por Luciano Sampaio, diretor de competições da FAF e por Júnior Beltrão, superintendente da FAF. Entre os quartro times interessados na Série D e que estão no hexagonal, apenas três estiveram com representantes: CSA (Gilmar Batista), Murici (Remi Calheiros) e Coruripe (Alfredo Raildo).

O presidente do Coruripe afirmou que a Série D tem uma grande importâncias para os clubes. ““É uma maneira de aumentar a competitividade das equipes que disputam o Hexagonal. Além da disputa pelo título, temos também uma grande chance de conquistar a chance de garantir calendário no segundo semestre”, disse o presidente do Coruripe Alfredo Raildo.

Fonte: Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário