Uma criança, de apenas quatro anos, foi atendida, esta semana, no Hospital e Maternidade Doutor Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia,após sofrer supostas agressões físicas. A principal suspeita das agressões seria a mãe da criança.
Segundo informações do Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia, o caso foi denunciado por uma tia da criança, que informou aos conselheiros tutelares que a menor estava sendo agredida pela genitora.
Ao verificar a informação, os conselheiros tutelares constaram a informação e encaminharam a menina à unidade hospitalar para ser submetida a exames que constatem a agressão. Durante a visita do Conselho Tutelar, a mãe da criança não estava na residência, mas foi encontrada próximo ao imóvel.
Até o momento, o estado de saúde da menor não foi divulgado pelo hospital. Contudo, familiares da menina contaram que a criança apresenta escoriações e marcas roxas pelo corpo. Parentes informaram ainda que esta não é a primeira vez que a menina é agredida pela mãe.
Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Diego Padilha, a mãe da criança foi intimada a comparecer nesta terça-feira, 05, a Delegacia de Delmiro Gouveia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Ainda conforme dados de Padilha, a guarda da criança ficará provisoriamente aos cuidados do pai e avó paterna. Ele informou ainda que a criança está bem de saúde e sob bons cuidados dos responsáveis.