O governador Renan Filho (PMDB) participou na manhã desta quinta (7) da solenidade de passagem de comando do coronel Marcos Sampaio, que assumiu oficialmente o comando-geral da Polícia Militar de Alagoas.
Durante a posse, Renan Filho confirmou mudanças no seu secretariado, com a nomeação de Antonio Pinaud, da Desenvolve, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e Joaquim Brito, na Secretaria de Trabalho e Emprego.
Renan Filho destacou o trabalho desenvolvido por Pinaud à frente da agência de fomento, que o qualificaram para assumir a Assistência Social. Para Filho, Antonio Pinaud irá desenvolver política mais próximo aos municípios do interior e como gestor experiente está qualificado para atender as expectativas da população.
Quanto a Joaquim Brito, Renan Filho avalia que sua proximidade com o Governo Federal irá facilitar na implementação dos programas do Ministério do Trabalho e fortalecimento do Sine.
O governador falou ainda da sanção do orçamento do Estado, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, que prevê o incremento de 4% de reajuste no duodécimo dos poderes, que segundo ele foi acordado entre todos, diante do cenário de crise nacional. Para o gestor, até a próxima semana, o estado passa a operar com os recursos previstos e não apenas com 1/12 do orçamento do exercício anterior, como vinha ocorrendo.