CPI do Futebol: Convocação de Feijó é adiada após decisão de Renan Calheiros

Geraldo Magela/Agência SenadoCalheiros determinou que seja refeita votação por convocação a CPI do Futebol

Calheiros determinou que seja refeita votação por convocação a CPI do Futebol

A convocação do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e prefeito da cidade de Boca da Mata, Gustavo Feijó, pela CPI do Futebol foi adiada após determinação do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB).

Calheiros determinou que a CPI refaça a votação dos requerimentos que convocam Marco Polo Del Nero, Ricardo Teixeira e Feijó para depoimento. Eles haviam sido aprovados em reunião na quarta-feira (6). A determinação veio em resposta a uma questão de ordem levantada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), membro da CPI. Segundo ele, a votação foi realizada sem o quórum necessário e, portanto, deve ser invalidada. As informações são da agência Senado.

FacebookGustavo Feijó foi citado pela CPI do Futebol

Gustavo Feijó foi citado pela CPI do Futebol

Segundo o senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade (Amapá) existem e-mails trocados por Feijó e Marco Polo Del Nero com “indícios concretos” de que o cartola alagoano teria recebido cerca de R$ 600 mil de um suposto caixa 2 da Confederação Brasileira de Futebol para a campanha da sua eleição à Prefeitura de Boca da Mata.

Por meio da sua página pessoal no Facebook, Feijó afirmou que todas as suas contas de campanha foram “devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral”, e que “não recebeu da CBF qualquer valor para ajudar em sua campanha no ano de 2012”.

O dirigente afirmou, ainda, que quando for oficialmente intimado apresentará defesa e documentos que forem necessários. Em sua prestação de contas, Feijó afirmou ter recebido R$ 130 mil para sua campanha.

Veja Mais

Deixe um comentário