Taxistas da cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana, realizam um protesto na manhã desta sexta (8) contra a concessão para 48 novos táxis. A associação que representa a categoria no município afirma que não há demanda para novos táxis e que o projeto de lei foi aprovado por motivação política e sem relatório da Comissão de Constituição e Justiça da casa.
Atualmente, Marechal Deodoro possui 52 táxis autorizados, além de mototáxis e vans de transporte complementar. A associação alega, ainda, que os novos 48 veículos foram adesivados antes mesmo da aprovação da lei, ocorrida há cerca de 15 dias. O projeto é de autoria do Executivo.
Em entrevista ao Alagoas 24 horas, representantes dos taxistas alegam que o objeto do projeto de lei original era o disciplinamento de transportadores escolares e sequer tratava de novas concessões para táxis.
A briga promete mobilizar os vereadores da casa, que também se dividem sobre o PL. A reportagem tenta contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro, mas ainda não obteve êxito.