Uma nova operação desencadeada por policiais civis e militares terminou com a prisão, na manhã desta sexta-feira (8), de seis pessoas suspeitas de cometer diversos crimes como roubo a veículos e tráfico de drogas. Os policiais cumpriram 18 mandados expedidos a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) nos bairros de Pajuçara e Tabuleiro.
De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, da Divisão de Recursos Especiais (DRE) da Polícia Civil, o cumprimento dos mandados se deu nas primeiras horas de hoje e teve ainda o auxílio do suporte aéreo. Com os criminosos foram apreendidos motocicletas, um revólver calibre .38, 200 gramas de maconha e R$ 3.800 em espécie.
Na região da Ponta da Terra, em Pajuçara, os policiais prenderam Welington Lins Santos, de 18 anos, e Antônio Severino de Araújo, de 38. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambos respondem na Justiça por outros crimes.
Enquanto isso, na parte alta da cidade, a polícia prendeu Natanael de Melo Amâncio (com mandado de prisão em aberto), de 18 anos; Antônio Laurindo Maurício (receptação de motocicletas roubadas), de 27 anos; Diego Mendonça Ferreira (com mandado de prisão em aberto), 20 anos; João Paulo de Almeida da Silva (receptação de veículos roubados), 20 anos.
Todos os seis indivíduos foram apresentados na manhã de hoje na Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro. Em sua defesa, nenhum dos seis acusados quis comentar o ocorrido.
“É importante ainda ressaltar o trabalho do Disk Denúncia 181. Vocês não imaginam a quantidade de denúncias que recebemos e que levamos à frente”, disse o delegado sobre a operação.