O domingo foi marcado pela violência na capital alagoana e região metropolitana. O Centro Integrado de Operações da Segurança Pública confirmou oito crimes contra a vida apenas no plantão das últimas 24 horas.
No bairro do Vergel do Lago, um jovem identificado como Ivo Phyeres dos Santos Ramos, de 28 anos, morreu após ser atingido por três tiros no rosto por volta das 11h de ontem (10). Segundo a PM, a vítima residia na Ponta da Terra e foi alvejado na Travessa José Cavalcante. Não há informações sobre a identidade dos autores dos disparos.
No bairro do Clima Bom, Eduardo da Silva Santos, 31, morreu após ser atingido por cinco tiros na região da cabeça e costas. O crime ocorreu por volta das 13h na Avenida Muniz Falcão e também neste caso não há informações sobre a autoria do crime.
No bairro do Jacintinho, Luiz André Ribeiro Macedo, 35, que residia no bairro Cidade Universitária, foi alvejado com cinco tiros por volta das 14h. O crime ocorreu na Rua Santa Margarida, próximo a uma vila. Apesar de ser uma área densamente habitada, ninguém quis repassar informações sobre os assassinos.
Micael Gomes de Lima, de 20 anos, morreu após ser atingido por nove tiros. O crime acontece na Rua Jaqueline Severo, no bairro do Tabuleiro. Não há qualquer informação que leve à identificação dos autores.
As mulheres também não escapam à violência. No Jardim Petrópolis, Tayane de Melo Silva, de 20 anos, que residia no bairro de Chã da Jaqueira, morreu após ser atingida por dois tiros. O crime ocorreu por volta das 21h, próximo a um supermercado atacadista existente na região. Não há informações sobre o crime.
Tentativas
Na região da Praça dos Martírios, na região central de Maceió, Luciano Guimarães da Silva, de 33 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na coxa e encaminhado ao Hospital Geral do Estado pelo Samu. O autor do disparo estava em uma motocicleta e fugiu do local sem ser identificado.
Em Ipioca, Artan Félix de Andrade, 22 anos, foi atingido por dois tiros nas costas e pescoço por elementos desconhecidos. A vítima foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Geral do Estado.
Também na região norte da cidade, desta vez em Riacho Doce, Romário Criste da Silva, 19, foi atingido por dois golpes de arma branca no ombro e nas costas. O autor foi identificado como Joaquim Lourenço da Silva Junior, 40, que foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Qualquer pessoa que tiver informações sobre os crimes podem denunciar pelo 181 da Segurança Pública. Em todos os crimes, os procedimentos de praxe foram adotados. Os corpos foram encaminhados ao IML de Maceió e serão liberados nesta segunda, 11, após serem submetidos à necropsia.