Depois de perder para o Sete de Setembro, no último dia 7 deste mês, pelo placar de 2 a 1, e ser rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, o Penedense entrou verdadeiramente em crise.
Jogadores do clube denunciaram, na manhã desta terça-feira (12), para um site local, o atraso de quase dois meses do salário. Sem o dinheiro, os atletas disseram ainda estar impossibilitados de retornarem para as suas residências, já que vários deles são oriundos de outras regiões do país.
Ainda segundo os atletas, o último pagamento deveria ter sido feito na semana passada, mas não acontece. Sem alternativa, os jogadores denunciaram ainda que estão vivendo em condições precárias no alojamento do clube, localizado na Rua XV de Novembro, em Penedo.
Em resposta, o presidente do clube Geilson Limeira minimizou o problema ainda na manhã de hoje. Para o presidente, o atraso se deve ao fato do repasse da Prefeitura de Penedo também ter atrasado, o que culminou no não pagamento das últimas parcelas da folha salarial do clube.
O presidente garante ainda que está correndo atrás para resolver este “entrave burocrático” o quanto antes.