Um forte esquema de segurança, com mais de 300 homens, será utilizado pela Secretaria de Segurança Pública para tentar manter a ordem no próximo domingo, 17, na orla de Maceió, durante a votação do relatório que propõe o impeachment da presidente Dilma Roussef. A expectativa do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, é de que a votação seja encerrada por volta das 21h.
Em Maceió, grupos pró-governo e pró-impeachment marcaram manifestações para a orla da capital. A partir das 10h, haverá mobilização das entidades favoráveis à manutenção do Governo Dilma. A concentração se dará em frente ao Iate Clube Pajussara. Os manifestantes não poderão sair em passeata e nem poderão cobrir os rostos.
Já a partir das 13h, a mobilização se dá envolvendo os favoráveis ao impeachment, cuja concentração se dará em frente ao Alagoinhas e valem as mesmas regras quanto à mobilidade e vestimenta.
A segurança envolverá homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outras forças do aparelho de segurança do Estado. Os trechos na orla serão interditados até o término das mobilizações. Os manifestantes também serão monitorados pelas câmeras.
Para inibir excessos, serão instaladas delegacias móveis para lavratura de boletins de ocorrência.