A Polícia Militar de Alagoas contabilizou, desde a madrugada desta sexta-feira, 15, pelo menos três roubos a estabelecimentos comerciais na cidade de Água Branca, sertão alagoano.
Segundo dados de moradores do município, os furtos aconteceram na madrugada de hoje no Mercado Nossa Senhora da Conceição e em lojas de roupa e aparelhos de celular, localizados no Centro de Água Branca. Durante os roubos, os criminosos, que estavam em um veículo Gol, de cor branca, invadiram os locais e levaram diversos objetos de valor.
A ação criminosa durou aproximadamente uma hora e os acusados estavam de ‘cara limpa’ durante os roubos. As câmeras de segurança de um dos estabelecimentos registraram a saída dos acusados com sacolas.
Após os roubos serem descobertos, equipes da Polícia Militar foram acionadas. Os policiais chegaram a realizar rondas pela região, mas até o momento nenhum acusado foi detido.
Revoltados com a situação, comerciantes da região reclamam da falta de segurança na cidade.“Estamos abandonados. A gestão municipal não se importa, a Secretária de Segurança Pública também não. Será preciso nos armar para garantir nosso pão? Senhor delegado, senhor coronel nos ajudem, coloquem esses bandidos atrás das grades.”, frisou um dos empresários, que preferiu não se identificar.
Os casos serão investigados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia (1ªDRP). De acordo com informações do delegado, equipes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e Civil estão sendo designadas à cidade para iniciar os trabalhos de investigações. “A qualquer momento esses elementos serão presos. Eu e coronel Joáz Fontes faremos questão de dar a resposta à sociedade”, disse Cavalcanti.
Aqueles que desejam informar o paradeiro dos acusados devem entrar em contato com a polícia por meio do telefone 181. A identidade será mantida em sigilo.
Veja vídeo: