Inscrição deve se enviada ou entregue no Protocolo da Secult, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de MaceióAilton Cruz
Visando à circulação e promoção das diversas formas de arte, o fomento, a produção, a pesquisa artística e contribuindo para a democratização, registro e o acesso à arte e a cultura em Alagoas, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou o Edital de Seleção de Exposições Temporárias 2016/2017, disponível no Diário Oficial desta segunda-feira (18). O certame beneficiará 20 exposições com a disponibilização de espaços expositivos e um montante total de 40 mil reais. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 03 de junho.
As exposições selecionadas serão realizadas nos espaços do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e Memorial à República, iniciando no segundo semestre do ano de 2016 (a partir de 18 de julho) e finalizando no primeiro semestre de 2017 (até o dia 31 de julho).
Poderão se inscrever artistas, pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoa jurídica, que sejam autores e executores de suas obras. Serão aceitos projetos coletivos ou individuais, de qualquer suporte artístico e caráter.
Para a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, esta ação irá disseminar as artes e os espaços culturais. “A iniciativa visa valorizar o artista alagoano e disseminar o conhecimento dos nossos equipamentos culturais”, disse.
A inscrição deve se enviada ou entregue no Protocolo da Secult, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Maceió, em envelope lacrado e identificado. Os artistas deverão enviar suas propostas em formato portfólio, contendo os documentos solicitados no Edital disponível no portal http://www.cultura.al.
A seleção será feita por uma Comissão Julgadora, composta por profissionais de renomado conhecimento na área, seguindo os critérios de Relevância artística, Apresentação do projeto e Currículo do participante. O resultado será divulgado no dia 04 de julho.
Os recursos financeiros para o desenvolvimento desta ação são oriundos do Programa de Fomento a Atividade Cultural ‘Mais Cultura’, do orçamento do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).