Marido de deputada que defendeu impeachment é preso por corrupção pela PF

Raquel e Ruy Muniz

Reprodução Raquel e Ruy Muniz

Raquel e Ruy Muniz

Apontando a gestão do marido como exemplo no combate à corrupção, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) foi surpreendida nesta segunda (19) com a prisão do marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB) prela Polícia Federal. A prisão ocorreu em Brasília. As informação são de O Globo.

Muniz, segundo a PF, é suspeito fraudes em licitações na área da saúde. A operação da polícia federal foi denominada Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde. Além do prefeito, outras prisões ocorreram na cidade de Montes Claros.

Ontem, ao proferir seu voto, a deputada – e mulher do prefeito preso – afirmou que seu voto era “em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão. Meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Julia, minha mae Elza. É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim.”

Ela já tinha antecipado sua posição na discussão do processo de impeachment na sexta-feira e a gestão do marido foi vendida por ela como exemplo no combate à corrupção.

Veja Mais

Deixe um comentário