Transbordamento de rede de esgoto deixa rastro de lixo na Gustavo Paiva

Rastro de lixo na Avenida João Davino após alagamentos

Quem circulou pela Avenida Gustavo Paiva, bairro de Mangabeiras, na noite deste domingo (24) ficou impressionado com o volume de água e lixo que saíam dos bueiros existentes da avenida, sobretudo no próximo ao Viaduto João Lyra.

A força da água provocou pequenas ‘erupções’ de água e lixo, reduzindo a circulação na via e causando preocupação aos moradores e a quem transitava pela região. Em entrevista ao Alagoas 24 horas, um engenheiro que reside na localidade afirmou que os moradores acompanham com apreensão sempre que chove mais forte no local.

Isso porque a área seria uma zona de interseção da rede de esgoto com galerias pluviais e sempre que o lixo se acumula, provoca alagamentos e até invasão de prédios. Um vídeo publicado pelo blog Maceió Ordinário mostra o exato momento em que o volume de água transborda.

A reportagem do site esteve na manhã desta segunda (25) na região e constatou o rastro de lixo deixado no local. Em nota enviada à redação, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió informou por meio da sua assessoria que sobre a situação da galeria situada na Avenida Gustavo Paiva, uma vistoria foi realizada nesta segunda-feira (25) pela Diretoria de Operações do órgão, com o acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Urbanização e Infraestrutura (Seminfra).

Durante a inspeção, foi constatado que o transbordamento no local se dá em decorrência de uma tubulação de águas servidas instalada no meio da galeria, causando a obstrução do fluxo de água que passa pelo local e o acúmulo de lixo. A Slum informa que, quanto à limpeza, uma operação será realizada nas próximas semanas. Já sobre a obstrução, o órgão acrescenta que a Seminfra irá avaliar as questões legais em relação à instalação da tubulação e, a partir disso, será adotada a medida adequada.

Veja Mais

Deixe um comentário