Uma quadrilha foi presa acusada de tráfico de drogas e furtos a residências no sertão alagoano. As prisões – orquestradas pelo 9º BPM – aconteceram na madrugada desta terça-feira, 26, nas cidades de Delmiro Gouveia e Paulo Afonso, na Bahia.
Segundo informações do Tenente-coronel Joáz Fontes, do 9º BPM, os acusados – identificados como Elenilton da Silva, 21 anos, Evandro Goés, 20, Isis Pereira da Silva, 22 e Ruanne Kalyne da Silva, 18 – são de Paulo Afonso e estavam em Delmiro Gouveia há poucos dias supostamente trabalhando com venda de ovos.
Durante o esquema, o grupo aproveitava a venda de ovos para observar a movimentação nas residências e pontos para venda de pedras de crack. Na última semana, eles teriam invadido uma casa e furtado vários objetos.
Após as denúncias, a PM deu início ao trabalho de monitoramento. Na madrugada desta terça-feira, 26, equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º BPM realizaram uma operação a fim de prender os acusados.
No decorrer da operação, Isis Pereira e Elenilton da Silva foram presos no micro-ônibus branco, de placa JMT-1829/BA, que era utilizado pela quadrilha para a venda dos ovos e transportar materiais furtados. A prisão foi realizada na entrada do Povoado Sinimbu, às margens da BR-423, em Delmiro Gouveia.
Após a prisão da dupla, a PM chegou ao paredeiro de Evandro Góes e Ruanne Kalyne. Eles foram presos em suas residências na cidade baiana. Na casa de Evandro, os policiais encontraram alguns dos produtos roubados e várias pedras de crack.
Todos os presos foram levados à Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.