A torcida fez sua parte e compareceu em massa para a primeira das duas partidas que deve definir o vencedor do Campeonato Alagoano. O clássico das multidões entre CSA e CRB foi disputado na tarde deste domingo, dia 1°, no Estádio Rei Pelé. A partida final ocorre no próximo domingo (8), quando Alagoas conhecerá o grande vencedor.
Hoje levou a melhor o mandante de campo. O Clube de Regatas Brasil finalizou a partida vencendo por 2 a 0 o time do Mutange.
O jogo
Com um primeiro tempo morno e sem gols, os dois times não conseguiram finalizar bons lances deixando a torcida na expectativa. Somente aos 40’ o CSA assustou com um chute de Rafael Oliveira. Algumas faltas e lances com bola parada levaram a primeira metade da partida até os 47’.
Galo e Azulão voltaram para o segundo tempo sem alterar o elenco. Foi também o CSA quem assustou aos 2’ com uma bola por cima, mas a disputa continuou equilibrada até os 9 minutos de jogo quando, finalmente, e para delírio da torcida, o Galo Praiano abriu o placar, balançando a rede do Marujo, com gol de Lúcio Maranhão.
Os treinadores dos dois times fizeram algumas alterações e a mudança resultou positivamente para o CRB que ampliou o placar aos 37’ com gol de Neto Baiano que havia acabado de entrar na partida, no lugar de Lúcio Maranhão, autor do primeiro gol.
O jogo acabou com chuva e ao som da entusiasmada torcida do Galo. Já os azulinos terão que fazer três gols para definir a partida no dia 8. Se o CSA vencer por apenas dois gols de diferença, o jogo vai para a prorrogação. Se persistir o placar, a disputa vai para os pênaltis.
Ficha Técnica
Jogo: CRB x CSA
Horário: 16h
Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Tatiane dos Santos Camargo (SP)
Elenco
CRB
Juliano, Bocão, Audálio, Diego Jussani, Diego, Olívio (Rafinha), Rivaldo, Somália, Marcos Aurélio (Dakson), Lúcio Maranhão (Neto Baiano) e Luidy.
Técnico: Mazola Júnior
CSA
Jeferson, Henrique Choco, Leandro Souza, Douglas, Rafinha, Jean Cleber, Didira (Hudson), Cleyton (Bismarck), João Paulo (Kauhan), Luiz Soares e Rafael Oliveira.
Técnico: Oliveira Canindé