Polícia Civil cria comissão para investigar casos de violência após jogo

Abdias Martins/CortesiaTorcedor está internado no HGE

Torcedor está internado no HGE

A Polícia Civil de Alagoas criou uma comissão especial para apurar os casos de violência após o clássico CSA e CRB, ocorrido na tarde de domingo, 08, no Estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche.

De acordo com dados da Polícia Civil, a comissão foi definida pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira e será composta por três delegados. A portaria será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (10).

Ainda conforme a PC, o diretor da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), Ronilsson Medeiros, presidirá a comissão composta ainda pelos delegados Fabrício Lima e Manoel Acácio.

Por meio das redes sociais, o governador de Alagoas, Renan Filho, se manifestou sobre o assunto e classificou os atos de violência como selvageria.

“Foi uma pena ver um momento que seria de festa ser transformado em violência pelo comportamento de uma pequena parcela de torcedores que quebraram a paz. Alagoas não pode mais permitir isso. Toda a cúpula de segurança pública iniciou as investigações de maneira imediata já no final deste domingo com o objetivo de elucidar os fatos o mais rápido possível”, destacou o chefe do Executivo.

Leia também: ‘Pra mim chega de organizada há muito tempo’, desabafa Renan sobre violência

Brigas, tiroteios e vandalismo ofuscam conquista do bicampeonato do CRB

Entenda o caso:

Após o CRB se consagrar campeão pelo Campeonato Alagoano 2016, as cenas de violência tiveram início em campo. Um jogador do CRB, ainda sem identificação, foi brutalmente espancado por um grupo de azulinos no gramado. O jovem, de cerca de 25 anos, sofreu vários ferimentos na face e seria avaliado por um bucomaxilofacial. Seu estado geral era considerado estável.

Outros quatro torcedores deram entrada na unidade de saúde devido a lesões, mas receberam atendimento e posteriormente alta hospitalar.

Após a briga em campo, as cenas de vandalismo se estenderam para outros pontos da cidade, Foram confirmados incidentes na Praça Centenário, Joaquim Leão, e no entorno do Estádio Rei Pelé.

 

Veja Mais

Deixe um comentário