Durante a festa de encerramento do Campeonato Pernambucano na noite desta segunda-feira, o atacante Grafite, de 37 anos, afirmou ter recebido uma proposta de maneira oficial do Vasco para a sequência da temporada. Pouco após, dirigentes do Vasco negaram veementemente a ação durante a festa de encerramento do Campeonato Carioca.
– Teve uma conversa com o Vasco da Gama, sim, oficial, e alguns clubes me procuraram, representados por outras pessoas, mas estamos conversando com o Santa Cruz e a tendência é que eu permaneça para o Campeonato Brasileiro. Está meio caminho andado, essa semana teremos novidades – disse o jogador durante a cerimônia.
O contrato de Grafite com o Santa Cruz é válido até o fim deste ano, mas ele quer prorrogar por ao menos mais uma temporada. No Vasco, ele poderia ser uma alternativa caso o clube carioca não consiga renovar o empréstimo do colombiano Riascos, válido até domingo. Ele pertence ao Cruzeiro e o presidente Eurico Miranda não vê como fácil o prosseguimento.