Policiais civis aceitam proposta do Governo e encerram greve em Alagoas

Alagoas24horas / ArquivoJosimar Melo, vice-presidente do Sindpol

Josimar Melo, vice-presidente do Sindpol

Escrivães e agentes da Polícia Civil de Alagoas decidiram pôr fim à paralisação das categorias iniciadas no último dia 18 de abril. A suspensão da greve foi decidida em assembleia realizada nesta sexta (13) no Clube de Engenharia de Alagoas.

Os grevistas aceitaram a proposta apresentada na última quarta (11) durante audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Alagoas quando o governo anunciou cota mensal de R$ 300 mil para pagamento de retroativos, já a partir de maio, conclusão do processos de progressão da categoria na Secretaria de Planejamento e Gestão até dezembro de 2016, retomada da negociação do piso em agosto, além da intensificação da análise sobre alteração do Plano de Cargos e Carreiras dos policiais.

O Sindicato dos Policiais Civis obteve mais uma vitória, a anistia dos processos administradores instaurados contra membros da diretoria do sindicato, negociada junto ao secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior.

Com o término da greve, os agentes e escrivães retomam as suas atividades. A Delegacia Geral de Polícia Civil não informou se será adotado algum procedimento especial quanto aos inquéritos instaurados nos últimos 25 dias de paralisação das atividades.

Veja Mais

Deixe um comentário