Recém-reformado, terminal do Osman sofre depredações

Secom/MaceióTerminal do Osman Loureiro

Terminal do Osman Loureiro

Desde 2013, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) já reformou 19 terminais de ônibus urbanos e construiu um no Conjunto Village Campestre como forma de oferecer mais conforto ao usuário de transporte público. Entretanto, o terminal do Conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom, que passou por reformas e foi entregue em março deste ano, já foi alvo de depredações, como pichações e o furto de um quadro informativo das linhas locais.

Com a licitação do transporte público, desde janeiro deste ano, as empresas concessionárias dos lotes tornaram-se responsáveis pela operação, segurança e manutenção dos terminais rodoviários, explica a coordenadora de Fiscalização de Serviços e Obras da SMTT, Daniela Loureiro. As reformas efetuadas pela SMTT nos terminais solucionaram problemas que existiam nas estruturas físicas de cada um deles, muitas delas deterioradas pela ação do tempo.

“As reformas garantiram acessibilidade para pessoas com deficiência, algo que não era contemplado. Outro diferencial foi o reaproveitamento de espaços no entorno de alguns terminais”, detalha a coordenadora.

Ainda segundo Loureiro, o cronograma de obras da SMTT prevê a reforma de mais cinco terminais e a construção de outros. “Os projetos estão sendo elaborados para que as melhorias dessas reformas e construções sejam duradouras”, destaca.

Para relatar algum problema ou necessidade dos terminais urbanos de ônibus coletivo de Maceió, a população pode procurar o setor de obras da SMTT, na sede do Tabuleiro do Martins, ou ligar para o número 118 e informar sobre a situação.

Para relatar atos de vandalismo, o 190 da Polícia Militar também pode ser acionado. A pessoa flagrada pode responder por crime de dano ao patrimônio público ou furto, no caso de subtração de objetos e materiais.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos