Apesar da polêmica em torno da Lei da Escola Livre, rejeitada por parte da sociedade, principalmente pelos servidores da educação, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, afirma que o grupo vai manter o nome do deputado Ricardo Nezinho como sucessor para a prefeitura de Arapiraca.
Em entrevista ao Alagoas24horas, Célia Rocha disse que suas condições de saúde não permitem que seja candidata à reeleição e que, apesar de o vice-prefeito, Yale Fernandes, ter desenvolvido um bom trabalho quando esteve à frente da gestão, não foi o nome escolhido pelo grupo.
“Eu não tenho mais condições de enfrentar mais uma eleição. Preciso cuidar da minha saúde. O Yale, como meu vice, naturalmente assumiu quando precisei me ausentar e fez um trabalho muito bom. Fiquei surpresa com sua atuação jovem e dinâmica, fiquei muito feliz, mas o grupo entendeu que a pessoa mais preparada era o deputado Ricardo Nezinho”, explicou a prefeita.
Questionada sobre os motivos para a escolha do deputado e se houve alguma tipo de pressão por parte do vice-governador e ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, a prefeita negou e disse que participou de toda a escolha. “Foi uma decisão do grupo que entendeu que o Ricardo Nezinho é mais maduro, tem mais tempo de vida política e uma história correta. De forma alguma foi uma imposição. Eu participei ativamente da escolha. Muitos preferiam que o Yale tivesse se desenvolvido mais, mas a decisão pelo Nezinho foi conjunta e teve a minha participação. O Yale será o vice e sei que vai fazer um grande trabalho também”, ressaltou Célia Rocha.
O nome do deputado Ricardo Nezinho foi anunciado como candidato a sucessão no dia 25 de abril, durante entrevista a uma rádio de Arapiraca. Um dia depois os vetos governamentais ao projeto Escola Livre, de autoria de Nezinho, foram votados na Assembleia Legislativa sob protesto de professores e estudantes. Paralelo à polêmica, o deputado tem participado religiosamente, e como nunca visto antes, de todos os eventos municipais, ao lado dos gestores municipais.
Questionada se a polêmica em torno do projeto e a rejeição por parte dos servidores da educação poderia enfraquecer a candidatura, Célia Rocha afirmou que o projeto não desmerece a história de Nezinho. “Acho que não enfraquece a candidatura. O fato não desmerece o político que ele é, e a pessoa que ele é. Nezinho tem uma história de compromisso e responsabilidade com Arapiraca. Não desabilita a candidatura dele, de forma alguma, até porque o assunto é muito polêmico, muita gente entende como positivo e outros como negativo e não vamos entrar neste mérito, mesmo que surja ao longo da campanha”, finalizou a prefeita.