O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), convocou na tarde desta segunda-feira (16), a direção dos Correios para discutir ações de melhorias com relação a devolução de documentos expedidos pela Autarquia. A grande quantidade de documentos devolvidos vem trazendo transtornos não só para o órgão como para população alagoana.
Para o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Gouveia, a informação de que os endereços não correspondem aos destinatários é absurda, pois, os usuários recebem outras correspondências como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), contas de água, luz ou telefone e para perplexidade da direção do órgão, municípios como Marechal Deodoro e Barra Nova esses documentos não conseguem ser entregues.
A entrega de documentos devolvidos é realizada no SAC Miramar, localizado no Barro Duro, ambiente que o órgão organizou para acolher os documentos que não foram entregues aos seus destinatários. Segundo Gouveia, é absurdo 7 mil documentos serem devolvidos por semana, trazendo mal estar para os usuários que necessitam se deslocar com os documentos de porte obrigatório.
“Há um esforço gigantesco de todos os servidores do Detran/AL, todos os serviços são oferecidos com rapidez e o prazo do órgão é que dentro de 48h os documentos expedidos sejam entregues na residência do usuário. Como presidente do órgão, a minha responsabilidade é cobrar dos Correios, pois todas as justificativas são descabidas, pois correspondem a eles o modus operandi que se concretize a chegada do documento ”, enfatizou o presidente do órgão.