Diante do acidente ocorrido na obra de esgotamento sanitário do município de Belo Monte, nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informa que a obra estava dentro das normas de segurança exigidas e em fase de assentamento da tubulação. A previsão era concluí-la até o final desta semana.
De acordo com trabalhadores da obra, eles ouviram um ruído e dois operários observaram que a rocha estava cedendo. “Tivemos tempo apenas de sair da vala. Mas, outras quatro pessoas ficaram presas. De imediato, foi acionada a equipe médica da prefeitura, que realizou os primeiros socorros e logo em seguida receberam o atendimento do Corpo do Bombeiros e Samu”, relatou um dos operários.
Três dos quatro operários foram encaminhados para Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. Segundo a equipe médica, todos chegaram conscientes e já receberam alta.
A equipe dos bombeiros trabalhou até o início da noite no resgate da quarta vítima, que ficou com uma perna presa pela rocha que cedeu. Os bombeiros já regataram a vítima, que foi enviada para Unidade de Emergência do Agreste.
A equipe da Seinfra já se deslocou para o local, está acompanhando e prestando assistência às vítimas. Nesta terça-feira (16), será iniciada a vistoria no local para apurar as causas do acidente.