Construída em homenagem às vítimas da tragédia registrada em dezembro de 2011, quando uma caçamba desgovernada atropelou e matou dez pessoas durante uma missa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, a Praça Nossa Senhora da Conceição virou motivo de preocupação para os moradores de Feira Grande, cidade localizada a 166 quilômetros da capital alagoana.
De acordo com moradores da cidade, a fonte existente no memorial se transformou em um criadouro de mosquitos, que são vetores de várias doenças como dengue, chikungunya e zica. Em tempos de epidemia, os moradores estão assustados com o aumento no registro das doenças.
Leia também
Vídeo flagra acidente durante procissão em Feira Grande
Em entrevista ao Alagoas 24 horas, o morador – que terá identidade preservada – informou que já acionou a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde e até a Prefeitura, mas nenhuma medida foi adotada. “O que adianta fiscalizar a casa do povo e deixar um criadouro no centro da cidade”, reclama o morador.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura que alega que “a informação não procede, pois a limpeza do local é realizada pelo menos uma vez na semana.”