Disposto a evitar uma eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira.
O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 2 a 1 e precisa de um triunfo simples, por 1 a 0, para avançar – a competição conta com gol qualificado como critério de desempate. Os cearenses se garantem na próxima fase com qualquer empate.
Mesmo embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Sport na estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda não devolveu a confiança ao time e nem mesmo aos torcedores, que clamam por uma atuação convincente. O técnico Muricy Ramalho cobrou uma evolução de seus comandados.
“Sabemos que a temporada está sendo bem desgastante e com muitos jogos de bom nível. Vamos enfrentar o campeão cearense e não vai ser um jogo fácil, principalmente pelo que conseguimos notar na partida de ida. Portanto, vamos precisar mostrar um futebol melhor do que o que mostramos nos últimos jogos”, disse o treinador, que passou mal na última terça-feira e foi internado no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Muricy teve uma fibrilação arterial, uma espécie de arritmia cardíaca. Jayme de Almeida, auxiliar permanente do clube, deverá comandar a equipe nesta quarta.
Os jogadores flamenguistas traçaram uma comparação com a primeira fase, quando perderam para o Confiança-SE por 1 a 0 em Sergipe e ganharam por 3 a 0 em Volta Redonda.
“Vamos precisar repetir um pouco do futebol que mostramos naquela ocasião, pois o jogo terá uma desenho parecido, com o Fortaleza jogando por uma bola, esperando o nosso erro para chegar ao gol. Portanto, equilíbrio e tranquilidade precisarão estar ao nosso lado esta noite”, analisou o goleiro Paulo Victor.
Pelo lado do Fortaleza, o técnico Marquinhos Santos pede atitude a sua equipe.
“Temos que seguir para este jogo com a atitude que mostramos na partida de ida, como um time grande que é o Fortaleza e que entende que pode buscar essa classificação. Sabemos que nossa tarefa não vai ser das mais tranquilas, mas temos potencial para sonhar com coisas boas”, afirmou Marquinhos.
O treinador vai conseguir repetir a escalação do confronto de ida, já que o volante Dudu Cearense e o meia Everton, que chegaram a ser dúvidas por conta de dores musculares, confirmaram presença na equipe.
O classificado deste duelo vai pegar na terceira fase quem avançar do confronto entre Bahia e América-MG, que também jogam nesta quarta-feira, em Salvador (BA). Na ida as duas equipes empataram sem gols.
Veja os jogos marcados para esta quarta-feira, pela Copa do Brasil:
19:30 Atlético-PR x Dom Bosco
19:30 Chapecoense x Paraná
19:30 Vasco x CRB
20:30 Botafogo PB x River-PI
21:45 Bahia x América-MG
21:45 Flamengo x Fortaleza
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-RJ X FORTALEZA-CE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 18 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Jayme de Almeida (interino)
FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe, Edimar, Lima, William Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio, Jean Mota e Everton; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos